Pular para o conteúdo principal

Militância e apoiadores do deputado Jeová Campos realizam grande e emocionante ato político em Mangabeira


        
O ginásio do Prosind ontem (02) à noite foi palco de uma das mais bonitas e solidárias manifestações de apoio à candidatura do deputado estadual Jeová Campos (PSB) que busca um novo mandato na ALPB. Localizado no bairro de Mangabeira, o espaço abrigou apoiadores, militantes e simpatizantes do projeto político do parlamentar que foram participar de uma plenária, a última da campanha em João Pessoa com a presença do candidato. O evento começou por volta das 19h e só terminou após as 21h, com um discurso emocionado de Jeová agradecendo a força e empenho espontâneo e o carinho das pessoas que estão com ele nesta caminhada.

Crianças, jovens, adultos, idosos, casais, famílias inteiras foram abraçar o parlamentar que chegou por volta das 20h. Caravanas de Sapé, Capim, Mari, Olho D’água, de Jacarapé, do Vale do Mamanguape e de vários bairros de João Pessoa, a exemplo do Valentina de Figueiredo, Mangabeira e Padre Zé foram reiterar o apoio ao candidato, levar seu apoio e reforçar o compromisso de no dia 07 votar 40456, o número de Jeová. Representantes dos candidatos apoiados por Jeová, a exemplo de Frei Anastácio, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados, e Luiz Couto, que é candidato a senador, também se fizeram presentes à plenária e reforçaram a importância de votar em candidatos comprometidos com a democracia, com os trabalhadores, com a Paraíba e com o Brasil.

Houve vários discursos um deles do filho de Jeová, o advogado Vitor Campos. Em sua fala, ele destacou as qualidades que fazem de seu pai um candidato diferenciado. “Jeová Campos e um político que representa o que há de melhor no exercício da função pública, porque é honesto, trabalhador, ético, responsável, tem compromisso com o povo, honra a palavra que dá e tem serviços prestados”, disse Vitor externando o orgulho de ter seu pai como referencial de decência na política e de inspiração na vida. Ele falou ainda da conjuntura nacional e de quanto o país precisa fortalecer as forças democráticas. “Precisamos dar uma resposta à altura do que fizeram com o nosso país e melhor forma é eleger Haddad presidente e aqui, na Paraíba, eleger o governador João Azevedo para assegurar a continuidade de um trabalho muito bem feito”, disse Vitor.

Os demais oradores, incluindo o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, e o vereador de Capim, Neto Chaves, também enalteceram a importância da eleição de Haddad para presidente, do governador João Azevedo, dos senadores que integram a chapa majoritária, Veneziano Vital do Rego e Luiz Couto, e dos deputados federais que integram a coligação e que estão apoiando Jeová, entre os quais estão Frei Anastácio, Gervásio Maia, Chico Lopes e Marcus Henriques. A professora Kalina Ligia, que foi ao evento com seu cunhado Rony Leite, sintetizou a opinião dos eleitores de Jeová. “Ele nos representa muito bem, pois além de ser um parlamentar coerente, de posturas firmes, é trabalhador, competente, tem projetos interessantes e sempre se colocou em defesa dos mais humildes, dos trabalhadores e encampou lutas em defesa da democracia, dos direitos adquiridos, por isso tem o meu respeito, admiração e meu voto. Com Jeová me sinto bem representada na ALPB”, disse ela.

A fala final coube ao deputado Jeová que desceu do palanque e foi falar no meio de seus apoiadores. Ele iniciou agradecendo a Deus, pelo dom da vida e puxou o coro da canção “Em nome do pai”, lembrou que quando iniciou a campanha, queria falar e estava quase sem voz e que agora, no encerramento desta caminhada, já consegue falar. “Quando iniciei a campanha e comecei meu tratamento de saúde, tive receio de que não conseguiria ter voz para prosseguir e não só tive voz, como consegui atrair pessoas simples do povo, que se juntaram a esse projeto que não é meu, é do povo da Paraíba”, disse Jeová.

Ele falou ainda sobre a importância de se votar em candidatos que tenham compromisso com os trabalhadores, que defendam a democracia, que se posicionem contra esse governo golpista e entregador das riquezas do país e reiterou que se sente vitorioso por estar encerrando a campanha e ter a consciência que nesta caminhada levou aos quatro cantos da Paraíba uma mensagem que precisava ser difundida. Lembrando o poeta Thiago de Mello, Jeová disse que o Brasil precisa ‘reencontrar uma forma de caminhar’. “Eu me sinto desde já um vitorioso, pois por onde andei, encontrei apoios espontâneos, abraços fraternos, gestos de solidariedade e carinho e pude reiterar meu compromisso de defender o povo da Paraíba e o meu país, que precisa se reencontrar, mas, jamais pelas armas, pela arrogância, pelo autoritarismo, mas, sim pelo convencimento de um projeto que una a nossa gente e olhe para o nosso povo”, disse Jeová.

Ele afirmou estar convencido que sai desta campanha muito mais forte. “Reunir tanta gente, de tanto locais, de forma espontânea, numa terça-feira à noite, pessoas que deixaram o aconchego de seu lar para poder vir aqui prestar sua solidariedade e apoio a esse projeto político, é uma demonstração que me dá a certeza que caminhei a passos certos e cumpri minha missão que é defender a política que é séria, responsável e honesta”, destacou Jeová, agradecendo a forma como cada militante está conduzindo a campanha. “A alegria que vocês estão me dando não tem palavras para expressar, porque sei que estão comigo movidos pelo sentimento de fé, de crença, de acreditar que posso continuar sendo um agente político transformador através deste mandato”, disse ele, lembrando que não precisa ser deputado para sobreviver. “Tenho uma missão de defender o povo, a exemplo das lutas que encampei contra as reformas trabalhista e previdenciária, a extinção de comarcas, a conclusão das obras da transposição e quero continuar essa missão”, afirmou ele.

O parlamentar lembrou ainda de suas origens humildes, do compromisso que tem com as classes menos favorecidas e de sua identidade com a parcela mais carente da população. “O povo precisa ter representantes que os defenda, que encare a política como um canal transformador da realidade das pessoas, de mudança da sociedade para melhor. E é por isso que eu me envolvo, me entrego e tenho como agora uma imensa sensação de felicidade, porque tenho a consciência tranquila da missão bem feita, da palavra honrada, de cada gota de meu suor derramada por uma causa justa”, destacou Jeová, lembrando a importância do voto e da complexidade da votação pela quantidade de vezes que o eleitor terá que votar e encerrou pedindo a todos que votem com cuidado e tendo a consciência de que o voto decide o futuro. “Saio daqui com uma transfusão de energia boa, muito agradecido pelo carinho e apoio que tenho recebido de todos vocês. Que no dia 07 usemos esse instrumento soberano que é o voto da melhor forma possível”, finalizou Jeová.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A influência de Tia Nem na vida do menino pobre do campo que virou advogado, professor universitário e deputado estadual da Paraíba

            A frase do filósofo prussiano   Immanuel Kant,  ‘ O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele’,  se encaixa perfeitamente na trajetória de vida do deputado estadual Jeová Campos. Filho de agricultores, até os dez anos de idade Jeová morava no Sítio Poço Vermelho, no município de São José de Piranhas, no alto sertão paraibano. Os horizontes eram curtos, embora a inteligência e vontade de crescer daquele menino da roça fosse muito além das porteiras do local. Neste contexto, em 1975, eis que alguém faria a diferença na vida dele, levando-o para estudar na cidade de Cajazeiras. Essa pessoa foi a tia materna, Francisca Vieira de Oliveira, carinhosamente chamada de Tia Nem.             “A ida para Cajazeiras mudou minha história e trajetória, pois a Educação ampliou meus horizontes e as possibilidades de uma vida...

Inauguração de UTI humanizada para idosos e reunião para o início do Cooperar foram pautas da agenda do deputado Jeová, nesta segunda

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) teve uma intensa agenda nesta segunda-feira (17), toda voltada para a implantação de políticas de inclusão. Pela manhã, ele acompanhou o governador João Azevedo e o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, na inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva humanizada para idosos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Em seguida, o parlamentar esteve reunido com o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, e o Secretário Executivo do Projeto Cooperar, Omar Gama, para tratar do início da execução do Projeto Cooperar, que ficou marcado para o dia 18 de março. Na entrega dos leitos de UTI, Jeová destacou que o serviço, que tem o foco na humanização do cuidado ao paciente, garantirá acompanhamento familiar 24 horas ao dia aos idosos em UTI, e que isso é uma conquista muito importante, do ponto de vista da politica de inclusão social. “As politicas de inclusão, principalmente dos id...

Construção de um IML em Cajazeiras deve envolver poder público e iniciativa privada

A luta pela instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) em Cajazeiras vai envolver o poder público estadual, municipal e federal e ainda a iniciativa privada. Na manhã desta quarta-feira (02), na sede da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp) foi realizada uma reunião para debater essa temática que contou com a presença da prefeita Denise Albuquerque, além de gestores de outras sete cidades da região, políticos e empresários locais. O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que desde de seu primeiro mandato reivindica e defende a instalação do IML na cidade, não pôde comparecer ao encontro por causa das atividades da ALPB, mas foi representado pela sua chefe de gabinete, Luciana Mendes. “A situação que a população de Cajazeiras e cidades da região estão expostas pela falta de uma unidade do IML no município é muito ruim e essa condição já se arrasta há alguns anos e precisa ser resolvida o mais rápido possível”, destaca Jeová. Segundo a chefe de gabine...