Pular para o conteúdo principal

Delegado Isaías Gualberto recebe o título de Cidadão Paraibano por propositura do deputado Jeová Campos em sessão bem prestigiada


A Assembleia Legislativa, a partir de uma propositura do deputado estadual Jeová Campos (PSB), homenageou, na tarde desta segunda-feira (09), o Delegado Geral da Polícia Civil, Isaías Dantas Gualberto, com a outorga do título de Cidadão Paraibano. O maranhense que veio para a Paraíba estudar e construiu um vasto currículo de bons serviços prestados ao Estado foi prestigiado com a presença de diversas autoridades ligadas à Polícia e à Segurança Pública. O deputado federal Wilson Santiago também participou da sessão especial, tendo em vista que o parlamentar é da cidade de Uiraúna, cidade que recebeu o homenageado logo que ele chegou à Paraíba. Isaías foi eleito um dos melhores delegados da Policia Civil do país, em pesquisa realizada este mês, que avaliou a experiência da classe.

Com o plenário lotado, com representações da Polícia Civil, Bombeiros e Policia Militar da Paraíba, além de familiares e amigos, foram feitos vários discursos que enalteceram as virtudes do homenageado, que é também advogado e professor. Na abertura do evento, Wilson Santiago falou da reputação ilibada de Isaías. “É um exemplo para todos nós. Um homem que pratica a Justiça e tem mostrado resultados. O estado já está reduzindo os seus números de homicídios e todo o resto”, comentou, parabenizando a Assembleia Legislativa da Paraíba pela homenagem.

No mesmo tom, falaram Jean Nunes, secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social; Severino Pedro, diretor geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol); o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca; o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, dentre outros, como o deputado estadual Wallber Virgolino e a delegada Cassandra Duarte. “Muito justa a homenagem pela sua sensibilidade e altivez. Ele trata as coisas da Policia Civil com muito respeito. Essa homenagem é de muito vulto. Obrigado à Assembleia por reconhecer um maranhense como um cidadão paraibano”, ressaltou o coronel Euler.

Em seu discurso, Jeová ressaltou o papel da família na educação do homenageado e falou da legitimidade da honraria dada a um representante também do povo paraibano. “A prova de seu prestigio é esse plenário. Só vem aqui quem gosta de Isaías. Tantas entidades. Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Administração Penitenciária, todos têm carinho e devoção por Isaías. E é isso que faz o prazer ser diferenciado por homenagear o delegado. Porque aqui estou homenageando a instituição também", disse o autor da propositura.

“Quando um filho do povo consegue ser uma referência, isso não é por acaso. Nesse instante, você está prestes a receber uma homenagem do povo paraibano que reconhece seu trabalho e atuação. Você é uma grande conquista da Policia da Paraíba que quebrou paradigmas”, destacou Jeová, enaltecendo os diferenciais do profissional, do delegado e do cidadão.

Ao receber o título de Cidadão Paraibano, Isaías Gualberto, não só agradeceu a homenagem, dizendo-se muito honrado, como apresentou algumas taxas que medem o índice de elucidação de homicídios. Na Paraíba, esse índice está em 85%. “Sempre fiz meu trabalho com determinação porque sempre amei o que faço. Minha vida foi cheia de dificuldade quando sai do Maranhão e fui para Uiraúna e depois para Cajazeiras para estudar. Quero agradecer aos amigos, às entidades que viajaram quilômetros para me homenagear. Agradeço também aos meus pais pela educação e por seguirem uma visão de sertanejos de que a educação é o único caminho para ser alguém”, afirmou o delegado Isaías Gualberto, visivelmente emocionado com a honraria.

Entre outras presenças da Segurança Pública da Paraíba, na solenidade, a Delegada da Delegacia Especializada da Mulher, Maísa Félix; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo Meneses, dentre outros, como o Deputado Estadual Jutay Meneses, participaram da sessão especial.


Sobre Isaías

Natural de São Luiz (MA), Isaías veio com a família para a Paraíba com objetivo de cursar Direito na Universidade Federal da Paraíba. Após se formar em 1999, passou a atuar como advogado até ingressar na Polícia Civil em 2004. Na Polícia Civil, atuou em delegacias, em trabalhos da Secretaria de Segurança e Defesa Social e ministrou aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil. Ainda ocupou o cargo de delegado geral adjunto da instituição até ser nomeado pelo governador João Azevêdo como o chefe da Polícia Civil da Paraíba. Agora, em dezembro, Isaías foi apontado como um dos melhores delegados de Polícia Civil do país, numa pesquisa feita pelo site www.delegados.com.br, que analisou a experiência dos profissionais brasileiros nessa função.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inauguração de UTI humanizada para idosos e reunião para o início do Cooperar foram pautas da agenda do deputado Jeová, nesta segunda

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) teve uma intensa agenda nesta segunda-feira (17), toda voltada para a implantação de políticas de inclusão. Pela manhã, ele acompanhou o governador João Azevedo e o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, na inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva humanizada para idosos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Em seguida, o parlamentar esteve reunido com o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, e o Secretário Executivo do Projeto Cooperar, Omar Gama, para tratar do início da execução do Projeto Cooperar, que ficou marcado para o dia 18 de março. Na entrega dos leitos de UTI, Jeová destacou que o serviço, que tem o foco na humanização do cuidado ao paciente, garantirá acompanhamento familiar 24 horas ao dia aos idosos em UTI, e que isso é uma conquista muito importante, do ponto de vista da politica de inclusão social. “As politicas de inclusão, principalmente dos id...

Construção de um IML em Cajazeiras deve envolver poder público e iniciativa privada

A luta pela instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) em Cajazeiras vai envolver o poder público estadual, municipal e federal e ainda a iniciativa privada. Na manhã desta quarta-feira (02), na sede da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp) foi realizada uma reunião para debater essa temática que contou com a presença da prefeita Denise Albuquerque, além de gestores de outras sete cidades da região, políticos e empresários locais. O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que desde de seu primeiro mandato reivindica e defende a instalação do IML na cidade, não pôde comparecer ao encontro por causa das atividades da ALPB, mas foi representado pela sua chefe de gabinete, Luciana Mendes. “A situação que a população de Cajazeiras e cidades da região estão expostas pela falta de uma unidade do IML no município é muito ruim e essa condição já se arrasta há alguns anos e precisa ser resolvida o mais rápido possível”, destaca Jeová. Segundo a chefe de gabine...

"Lula herdou não apenas dívidas, mas problemas estruturais graves que já estão sendo resolvidos", afirma Jeová Campos

“O governo Bolsonaro deixou R$ 255,2 bilhões de despesas contratadas e não pagas para 2023, um rombo nas contas públicas, um país sem dotação para despesas elementares, como merenda escolar e manutenção de creches, que se não fosse a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, negociada pelo governo Lula com o Congresso, e que abriu brecha para gastar R$ 23 bilhões fora teto de gastos, a governabilidade estaria seriamente ameaçada. Essas e outras heranças malditas, fruto de um desgoverno que só pregou ódio e disseminou mentiras, já estão sendo resolvidas pelo atual governo”, afirmou hoje (30), o deputado estadual Jeová Campos (PT). Com o término de seu mandato, Jeová afirma que continuará sendo um agente político atuante. “Nunca deixarei de fazer política, porque entendo que é a partir da política que a gente transforma a sociedade. Passarei a militar como sempre o fiz, sem mandato eletivo, mas com a consciência e força de um cidadão que sempre defendeu e defenderá a justiça...