Deputado reitera importância do Hospital do Bem e conclama lideranças políticas para lutarem para implantar radioterapia
O Hospital do Bem integra o Complexo Hospitalar de Patos
Funcionando desde 2018, em Patos, o Hospital do Bem, unidade oncológica que faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) vem prestando relevantes serviços aos pacientes com câncer no sertão, com consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, internamentos e realização de cirurgias, biópsias e exames de imagem, mas, a unidade ainda não dispõe de serviço de radioterapia. Na sessão desta terça-feira (15), o deputado estadual Jeová Campos lembrou dessa questão, elogiou a assistência que o Hospital do Bem vem dando aos pacientes com câncer do sertão e conclamou as lideranças políticas da região para juntas lutarem pela implantação do serviço de radioterapia na unidade.
“Imagina o paciente oncológico ser atendido em todas as suas necessidades, perto de casa, fazer seu tratamento e voltar para casa no mesmo dia. Quando esse paciente do sertão é levado para João Pessoa ou Campina Grande o sofrimento aumenta, pois ele, muitas vezes quando não volta de carro ainda debilitado, enfrentando vários quilômetros, precisa recorrer a uma casa de apoio”, disse o deputado, conclamando as lideranças a se unirem para mobilizar a sociedade para que o Hospital do Bem possa também ofertar o serviço de radioterapia.
“Quero ainda destacar aqui que nos demais serviços, o Hospital do Bem está realizando um grande trabalho e, inclusive, contribuindo para desafogar as unidades de João Pessoa e Campina Grande”, disse Jeová, lembrando que tanto no Hospital Napoleão Laureano, quanto no São Vicente, as filas ainda são muito grandes. “Enquanto há filas nos hospitais da capital e de Campina Grande, o Hospital do Bem, que tem uma excelente estrutura e equipe médica, ainda está sendo subutilizado. Muitas vezes por falta de conhecimento da população e das próprias lideranças. Eu confesso que eu mesmo não conhecia esse potencial do Hospital do Bem, até ter um parente que estava esperando para começar a quimioterapia em João Pessoa, desde setembro do ano passado, e que num período de 10 dias conseguiu ser regulado para Patos, foi atendido pelos médicos do Bem e já começou a fazer seu tratamento quimioterápico”, disse Jeová.
Nos primeiros anos atendendo quatro tipos de câncer – Mama, Útero, Próstata e Pele –, o Hospital do Bem, que integra a rede estadual de saúde, atualmente, também atende outros 12 tipos da doença: Pulmão, Intestino, Endométrio, Ovário, Laringe, Sarcoma, Reto, Língua, Laringe, Esôfago, Estômago e Fígado.
Deputado Jeová Campos destacou importância do Hospital do Bem e conclamou lideranças a lutar pelo serviço de radioterapia em Patos |
Comentários
Postar um comentário