Pular para o conteúdo principal

Jeová alerta para a gravidade da atitude de Bolsonaro e parabeniza João Azevêdo por manter medidas protetivas na PB


Jeová alerta para a gravidade da atitude de Bolsonaro e
parabeniza João Azevêdo por manter medidas protetivas na PB

            O presidente Jair Bolsonaro está prestando um desserviço à população brasileira e suas atitudes levianas podem deixar sequelas graves na população, se não for feito algo. Essa é a preocupação do deputado estadual Jeová Campos (PSB), que tem visto as posições do “chefe de Estado”, minimizando o perigo da pandemia provocada pelo Covid-19 e jogando o povo brasileiro à mercê da própria sorte. “A crise econômica é inevitável em todo o mundo. O que está em jogo agora são vidas humanas. Nem mesmo a economia é mais importante do que salvar vidas. Ainda bem que a Paraíba, com as medidas protetivas e a lucidez de nosso governador, está mantendo seu povo resguardado em suas casas”, destaca o parlamentar paraibano.
            Jeová afirmou que com seu jeito peculiar de dizer e, depois, desfazer o discurso, Bolsonaro joga com o mercado especulativo e assusta com sua irresponsabilidade sarcástica pormenorizando o número de vítimas e as projeções feitas para o Brasil, frente às experiências já vividas em vários países do mundo. Recentemente, num vídeo que circula em redes sociais, Bolsonaro afirma que “brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Não vê o cara pulando em esgoto? Vai ali, sai, mergulha e não acontece nada com ele. Acho, inclusive, que muita gente já ficou infectada por esse vírus, há semanas, meses, criou anticorpos e não prolifera mais”, diz o presidente em tom jocoso. “O presidente esqueceu de mostrar, porém, os números que chegam aos hospitais púbicos de todo o país com doentes por cólera ou por leptospirose e outras doenças, o que contraria sua tese de que com brasileiro “não acontece nada”. Ele está brincado com coisa séria, e quem vai pagar a conta dessa insanidade é o povo brasileiro”, reitera Jeová.
            No Brasil, lembrou o deputado, os governadores não estão seguindo as orientações do Governo Federal para a abertura de órgãos, empresas e retorno das pessoas ao trabalho. Na Paraíba, inclusive, Jeová parabeniza o governador João Azevêdo por manter os paraibanos seguros em suas casas, em quarentena, e, principalmente, durante a ascensão do pico de contaminação do Covid-19, previsto para o início de abril. “Esse é um momento muito tenso e o nosso governador João Azevedo está mostrando sua responsabilidade para com a vida do povo paraibano. Um governante responsável protege os seus compatriotas, em primeiro lugar, e não o capital. Eu parabenizo nosso governador por isso”, disse Jeová Campos.
Além disso, o parlamentar também alertou para a conduta criminosa do Presidente da República e cobrou uma postura do Congresso Nacional para que chame para si a responsabilidade de “frear” Jair Bolsonaro. “O engraçado é como no Brasil existem dois pesos e duas medidas. Dilma foi cassada, em tese, por ter cometido um único crime de responsabilidade, que foram as ditas ‘pedaladas fiscais’. Bolsonaro já incorreu em mais de 10 crimes de responsabilidade e continua a fazer desmandos, usando da prerrogativa do cargo que ocupa. É o momento de o Congresso atentar para isso e tomar as providências”, comentou o deputado.
O último dos crimes de Bolsonaro durante seu pronunciamento essa semana foi o de colocar a população em risco de morte evidente, quando incorreu em não ouvir as autoridades sanitárias, médicos e a comunidade científica a respeito de manter a população em casa. “O presidente está priorizando o capital e isso não pode estar à frente da vida da população. Ficar em isolamento social agora é a melhor maneira de conter a propagação do Covid-19. Ficar em casa não se trata de apenas não pegar a doença, mas de não contribuir para a sua transmissão”,  avalia Jeová, lembrando que a ciência e a experiência de cientistas, pesquisadores, médicos e autoridades não podem ser desprezadas em nenhum momento, principalmente nos tempos atuais.
Deputado Jeová Campos parabenizou governador por manter medidas protetivas e criticou Bolsonaro por agir de forma diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A influência de Tia Nem na vida do menino pobre do campo que virou advogado, professor universitário e deputado estadual da Paraíba

            A frase do filósofo prussiano   Immanuel Kant,  ‘ O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele’,  se encaixa perfeitamente na trajetória de vida do deputado estadual Jeová Campos. Filho de agricultores, até os dez anos de idade Jeová morava no Sítio Poço Vermelho, no município de São José de Piranhas, no alto sertão paraibano. Os horizontes eram curtos, embora a inteligência e vontade de crescer daquele menino da roça fosse muito além das porteiras do local. Neste contexto, em 1975, eis que alguém faria a diferença na vida dele, levando-o para estudar na cidade de Cajazeiras. Essa pessoa foi a tia materna, Francisca Vieira de Oliveira, carinhosamente chamada de Tia Nem.             “A ida para Cajazeiras mudou minha história e trajetória, pois a Educação ampliou meus horizontes e as possibilidades de uma vida...

ALPB limpa pauta antes de entrar em recesso mas ainda tem eventos externos nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entrará em recesso a partir desta quarta-feira (20) e só deve voltar às suas atividades regimentais no dia 1º de agosto. Para isso, os deputados da Casa de Epitácio Pessoa fizeram um esforço concentrado e “limparam” a pauta nesta terça-feira (18). No entanto, amanhã (19), o parlamento paraibano ainda realizará três eventos externos, dentre eles, a solenidade de entrega de um documento com sugestões de políticas públicas para a agricultura familiar no Estado que será entregue ao governador João Azevedo, às 10h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que é presidente da Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar da ALPB, lembrou na sessão desta terça-feira (18), a importância do documento, que foi elaborado de forma conjunta pela Frente Parlamentar e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. As sugestões foram...

Deputado Jeová Campos entra de licença médica e Trocolli Jr. assume mandato na ALPB

     Depois de vencer uma dengue hemorrágica, em 2008, fazer uma cirurgia delicada em 2015, superar um câncer na laringe, em 2018, e uma hemorragia digestiva, em 2020, o deputado estadual Jeová Campos vai precisar tirar uma licença médica para fazer uma minuciosa reavaliação da ‘ Enteroplastia Proporcional e Valvulada’ , cirurgia feita em Recife, pelo médico Luiz Gonzaga, há seis anos. Nos últimos tempos, o deputado tem sentido um desconforto abdominal que precisa ser investigado com mais detalhamento e aprofundamento. Para tanto, o parlamentar protocolou nesta sexta-feira (23), seu pedido de licença médica. O suplente dele, Trocolli Júnior (Podemos) assumirá o mandato durante a licença de Jeová que, inicialmente, será de 30 dias.      “Em entendimento com meu médico, o Dr. Luiz Gonzaga, ele me orientou a tirar a licença para fazer a reavaliação e os exames de forma contínua, sem prejuízo de tempo, o que eu não conseguiria se continuasse exercendo as minhas...